Distância

E então o que vale é a distância?

Talvez seja precipitado, talvez eu esteja atropelando palavras sem antes analisá-las ou absorvê-las, mas tanto diverge que é impossível não falar. Talvez seja absurdo, mas entre o espaço que determina, quilômetros, horas ou passos, podem existir mentiras ou verdades. Pode existir o silêncio onde muito foram colocadas expressões. Fantasiar é fácil; Dizer o que sente ou o que não sente, rir despretensiosamente; E o que vale, certamente, é o momento, não importando se existe distância ou não. Mas e sem a distância? Não há como forjar risos ou expressões. Fantasiar novamente a personalidade que cativou. Simplesmente porque agora não se resumem a letras, mas sim face à face. Verdade à verdade. Promessas, palavras, risadas, expressões, sentimentos... há distância. Mas e se não houvesse? Porque na distância há magia também, e se ela não existe, a magia se dissipa. Tudo bem, não generalizando. Mas certamente é mais fácil fingir, é mais fácil dissimular. Não há esforço para ser o que não é. São letras. Distância é distância. Concorda? É impressionante o quanto é fácil. Então resume-se a acreditar ou não acreditar. Mas tudo é tão fantasioso que não duvidar torna-se mais.

6 comentários:

Maíra F. disse...

Ai ai, depois de tudo que eu já disse no msn, o que dizer aqui? hahaha. Sei lá... Mas posso dizer algo (quase?) inédito: adoro ler coisas meio 'desabafadas' que você escreve de forma aloca. Sei lá, é legal ler as suas palavras mas sem ter um personagem por trás (hm, não sei se eu soube me expressar hahaha). Anyway... o mais importante de tudo: não se esqueça que você não é um pastel, ok HAUSOAJSUAOHSA (sorry, I can't help myself)

Anônimo disse...

Gente, que texto foda! Concordo plenamente com cada letra, haha. É fácil ser alegre e feliz a distância... quero ver ser tudo isso cara a cara. Ótimo post, Matheus. :]

Matheus disse...

MÁ, sério? mas eu também sou bem sincero pelos meus personagens, ocha. E, sim, nós não somos pastéis, AEAEA OJPFJAOFOJPAOJFA Ai, ai.

Alê, pois é. It's easy pretend you care or don't care faraway. D: E obrigado. \o

Maíra F. disse...

Eu sei, hahaha. Mas é diferente quando não tem máscaras, you know? Sei lá, acho interesting anyway. Bjs, pastelzudo.

Unknown disse...

Oie.. tem selinho pra vc no meu blog! Bjokas!

Lion. disse...

Poxa, acho que o meu comentário sumiu >< mas ok, eu sou brasileira e não desisto nunca, qqqqqq. Mas eu concordo com o que todos disseram. <3

Postar um comentário

 
Copyright © Scary Land. Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes Sponsored by Internet Entrepreneur