Lista de livros - Desafio literário :)




Nesses dias, por conselho de uma amiga, descobri o "Desafio Literário", promovido pelo blog Romance Gracinha :) A idéia é certamente genial, tanto para quem já tem o hábito de leitura e está interessado em quebrar certos preconceitos literários quanto para quem não tem tal hábito e está interessado em aderi-lo.

A proposta do desafio literário consiste na leitura de livros de gêneros diferentes à cada mês do ano (à partir de 2010), sendo os livros escolhidos pelos participantes. :D Aqui, minha lista do Desafio literário:


Janeiro - Romance de banca
Assassinatos na rua Morgue, Edgar Allan Poe
Livro reserva: Em busca do paraíso, Judith McNaught

Fevereiro - Contos de fada
Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll
Livro reserva: Lugar nenhum, Neil Gaiman


Março - Literatura universal
O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde
Livro reserva: Frankenstein, Mary Shelley

Abril - Escritor latino-americano
Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Marquez
Livro reserva: Noites na taverna, Álvares de Azevedo

Maio - Chick-lit
Os delírios de consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella
Livro reserva: Sex and the city, Candance Bushnell

Junho - Escritora brasileira
O Lustre, Clarice Lispector
Livro reserva: Fugalaça, Mayra Dias Gomes

Julho - Adaptado para o cinema
Sobre meninos e lobos, Dennis Lehane
Livro reserva: As horas, Michael Cunningham

Agosto - Romance policial
A outra face, Sydney Sheldon
Livro reserva: O sono eterno, Raymond Chandler

Setembro - Romance histórico
O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë
Livro reserva: Razão e sensibilidade, Jane Austen

Outubro - Lição de vida
O menino do pijama listrado, John Boyne
Livro reserva: O escafandro e a borboleta, Jean Dominique Beauby


Novembro - Escritor de Portugal
Ensaio sobre a cegueira, José Saramago
Livro reserva: O crime do padre Amaro, Eça de Queirós


Dezembro - Livro que contenha a palavra 'coração'
Coração de tinta, Cornélia Furke
Livro reserva: Coração ferido, Chelsea Cain

4 comentários:

Maíra F. disse...

Que absurdo, nem me dá os devidos créditos hahaha "uma amiga", hunf HAHAHA. Brinks, lover. Amei a sua lista. :D E adorei que você vai participar, weeeee! Aliás, reflita que eu tive influência nas escolhas dos 3 últimos meses, hahaha. E, hum, by the way, o msn deu merda aqui e, pra variar um pouco, caiu. Então, como meu pc tá uma anta e já são 4 da manhã quase, eu vou dormir :) :*

Vivi disse...

Olá, querida! Estou mais que feliz em poder incluí-la na brincadeira. Sua lista é uma joia!
Beijocas

Matheus disse...

Má, eita D: ODAOPDAOJDOAOJDA Eu também amei sua lista, Má. :D Né? E suas influências foram todas boas e :)

Vivi, oi! Ah, eu é quem fico feliz de poder ter sido incluído. E, hum... eu sou tipo >amigo< da Má DDIAHDIHAOIDOHIADIHOA.

Natie disse...

Frankenstein é foooda *-* E o Retrato de Dorian Gray eu estou lendo e adorando. Março será O MÊS. UHAUSHAUHSUAHUSUAS Ah, Alice também é, obviamente.

Postar um comentário

 
Copyright © Scary Land. Blogger Theme by BloggerThemes & newwpthemes Sponsored by Internet Entrepreneur